quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Se preparando para o Carnaval!

O carnaval está pertíssimo e daqui a pouco chega a hora de pegar os abadás, e aí? O que fazer com aqueles pedaços de pano? Por favor, não me inventem de gastar mais dinheiro com eles mandando para a costureira viu?! Vamos aprender algumas DicaSuperCool de cortar e enfeitar os abadás em casa mesmo, sem aquela correria louca de todo ano de pegar uma tesoura faltando uma hora pra festa, né?! Pelo amorde!
Primeiro, algumas idéias:






Acho lindo colocar algumas peninhas ou tirinhas nas mangas. Basta tirar a manga do abadá e colar ou mesmo amarrar nas alcinhas os enfeites. Pode ser umas fitinhas do senhor do Bomfim, ou até mesmo tirinhas cortadas do próprio abadá: você puxa pra que elas enrrolem um pouco e fiquem parecendo um cordão. Ou, você pode também colocar umas miçangas nas pontinhas.
 Uma opção super prática também é colar pedrinhas. Basta deixar as mangas da forma que você quer, cortar o comprimento um pouco e enfeitar com os brilhos! Concentra bastante na gola ou na barra e vai espalhando pelo resto da camisa, como se fosse o degradê!

Outra idéia, se o abadá for realmente muito grande e você for ficar só no camarote, é transformar em um vestidinho. Adorei esse da Prte Gil, de manguinha e mais soltinho!


Esse da Paola Oliveira foi um dos mais criativos que achei! Ficou lindo de um ombro só, e basta tirar uma das mangas!



Agora tem algumas formas de cortar o abadá, podemos pegar esas dicas e aplicar nesses modelos:




E porfa minha gente, abadá e camisa de festa é ingresso e não roupa! Nada de ficar saindo depois com ele viu?! Só pra fazer umas 'boas faxina" mesmo!

Um comentário:

Paula Oliveira disse...

Otimas dicas! Vou precisar! =**