terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Conhecendo a Elizabeth Arden


Ela inventou a indústria da beleza nos Estados Unidos, revolucionou o mercado com maquiagens e cosméticos, fazendo com que milhares de mulheres ressaltassem sua beleza. ELIZABETH ARDEN, foi, e ainda é, uma das marcas de cosmético e beleza mais influentes do mundo.



Nascida Florence Nightingale Graham, em 31 de dezembro de 1884 na cidade canadense de Woodbridge, cursou e se formou em enfermagem. Anos mais tarde, em sua cozinha, começou a formular cremes para queimaduras e elaborou loções e pastas cosméticas. 

Aos 30 anos de idade foi para a cidade de Nova York em 1908. Lá ela conheceu um químico e juntos começaram a elaborar o “creme perfeito”, o seu grande sonho. Em 1910, ela abriu seu primeiro salão de beleza em uma loja na Quinta Avenida em Nova York. Com a célebre frase:   “ser bela e natural é um direito de toda mulher”, ela introduziu o conceito de SPA day, e transformou o país no principal destino de resort spas do mundo.

Florence, com sua visão empreendedora, então mudou seu nome para ELIZABETH ARDEN, uma homenagem a sua sócia Elizabeth Hubbard (Arden foi retirado de um poema de Alfred Lord Tennyson), e instalou na loja uma porta vermelha luminosa, começando também a divulgar seu negócio com a propaganda de seus cremes e de sua massagens relaxantes e rejuvenecedoras.


Quando começou a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth lançou um batom vermelho chamado Montezuma Red, o qual era para ser usado pelas mulheres das forças armadas, para dar vida aos uniformes e um toque a mais de feminilidade. Elizabeth Arden morreu aos 88 anos, no mês de outubro de 1966, deixando uma herança de fórmulas de cremes e loções e maquiagem de qualidade, além de uma empresa com faturamento de US$ 66 milhões anuais. Sendo uma mulher modelo de determinação, confiança, poder e luta, fez seu sonho se tornar realidade, tornando-se um ícone feminino.

Depois de passar pela mãos do Laboratório Eli Lilly e da Unilever, a ELIZABETH ARDEN se tornou uma empresa independente em 2003. Recentemente passou a contar com a bela atriz Catherine Zeta-Jones como o rosto de sua marca. O reposicionamento da marca visa conquistar a mulher atarefada que consegue conciliar o papel de profissional, mãe e esposa, como Catherine.
Os produtos ELIZABETH ARDEN estão presentes em aproximadamente 100 países ao redor do mundo, sendo comercializados em lojas de departamentos e redes especializadas. A empresa ainda opera mais de 31 SPAS urbanos (uma mistura de salão de beleza, SPA day e loja). Sua linha de produtos é composta por mais de 300 itens de cosméticos e beleza, além de uma completa linha de
perfumes. Seu nome virou sinônimo de luxo e glamour. Tanto que, na diplomacia, o termo “Circuito Elizabeth Arden” designa as embaixadas que estão situadas nas capitais mais visadas (Roma, Paris, Londres e Washington).


Já viu a Bolsa recheada de produtos da Elizabeth Arden que tem no Shop SuperCool? Não?! Então clica aqui correndo!

Se quiser saber a história completa, olha aqui!


 

Nenhum comentário: