terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Recuperando a maquiagem!

Sabe quando você viaja com as primas pro interior, ou então pra ilha, que vai ter aquela festa, e, de repente, seu blush simplesmente quebra? Sim, porque a maquiagem sempre quebra nos piores lugares e momentos. Não existe a possibilidade de um pó quebrar ou acabar quando você viaja pros EUA ou pra Europa. Sério, eu, minha irmã e minha mãe temos um perfume que deve ter mais ou menos uns 5ml, e ele não acaba nunca. Mas, se levarmos ele pra uma ilha, na qual a loja mais próxima fica a 500km de distância e é de colchões, é capaz de um tubarão subir na lancha e pegar somente o frasquinho.
Enfim, desabafo feito...quando a maquiagem da gente quebra, a gente respira, junta todas as nossas forças, e faz quela pergunta:



Isso já aconteceu comigo! Deixei cair o pó no chão, levei um blush na bolsa pra dar um retocada e quando fui ver, estava todo esfarelado! Então, já tinha visto alguns tutoriais ensinando a juntar os pedacinhos todos de novo! Mas sempre tive receio de fazer, não tinha certeza se ia ficar igual mesmo, se ia funcionar...enfim. Porém, quebrei mais um blush e criei coragem para fazer esse experimento científico! Primeira vez na vida que fico feliz por ter quebrado um blush! #aloka!

Vamos começar o passo-a-passo?! Como muitas coisas, tem que descontruir para construir! Pegamos a maquiagem a ser ressucitada (no meu caso um blush) e temos que quebrar ainda mais (uma das razões do meu medo! Se não desse certo, eu teria piorado a situation, o que não seria nada cool). Peguei uma colherzinha de café, rezei cinco ave-marias, e fui amassando.

O segundo passo é colocar algumas gotinhas de alcóol para fazer uma massinha e assim podermos moldar o pó, e quando ele secar estará tudo certinho novamente! Neste passo eu não quis colocar alcóol porque achei que poderia mudar alguma coisa na composição, sei lá, então inventei de colocar água. Não façam isso!! A água não se mistura com o pó, fica uma bolha lá e não dá certo. Então não tive outra opção, coloquei o perfume Alfazema alcóol mesmo. E para meu alívio, funcionou! Misturou direitinho.
Com a colherzinha fui então amassando a mistura no potinho, limpei as beirinhas e pronto! Deixei secando uns dois dias (no primeiro já estava seco, mas só pra garanir né?!) e ficou ótimo! Olha só!


Aqui depois de seco:
Quase novo!

Algumas DicaSuperCool: coloque o potinho em cima de um guardanapo, para não manchar a superfície na qual você está fazendo o processo. E, enquanto estiver molhado, procure não pegar no pó, porque solta um pouco a tinta da maquiagem manchando o dedo, e pode demorar um pouquinho pra sair.

Finalmente, eu recomendo essa experiência! Não dá muito trabalho e você recupera seu produto!

Se tiver algum dúvida, pode perguntar pra gente!



Fotos: EquipeSuperCool

Nenhum comentário: