sábado, 13 de abril de 2013

Dica Super Saudável - Sobremesa X Digestão

Dando sequência às ESCOLHAS INTELIGENTES, vamos abordar um pouco a questão das sobremesas.
Tem pessoas que tem o hábito de comer depois de uma refeição, no caso um prato com alimentos preferencialmente salgados, alguma sobremesa (doce).
Então, novamente, na hora de escolher esse "doce", que tal fazer uma boa escolha? Uma escolha mais saudável? Pois bem, existem alternativas mais saudáveis que além de matar o desejo ainda ajudam na digestão e no bom funcionamento do organismo. Que tal?

Algumas listadas abaixo:

Abacaxi: auxilia na digestão de proteínas e gorduras, por conter uma enzima chamada bromelina.
Laranja:  facilita a digestão no estômago pelo fato de estimular a liberação do suco gástrico e por conter muita vitamina C ajuda na absorção do ferro.
Banana:  ajuda no funcionamento renal, o que diminui a retenção de líquidos, reduzindo o inchaço.
Ameixa seca: as fibras insolúveis aumentam a sensação de saciedade e ajudam a regular o apetite, além de liberar açúcar pro sangue mais lentamente, o que evita picos de insulina.
Chocolate amargo: contém cafeína e teobromina, que dão energia e, quando consumido com moderação ajuda a equilibrar o açúcar  no sangue e a facilitar a perda de peso.

Obs.: Não podemos esquecer NUNCA que além da qualidade do que ingerimos, a quantidade vai ser fundamental para termos um bom resultado na busca da saúde e da perda de peso.
"A diferença entre o remédio e o veneno está na dose." (Paracelso).













Fonte de pesquisa: Livro, "100 alimentos para permanecer jovem".

2 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi dizer que uva passa também serve como "sobremesa", Pri. É verdade, ou também faz mal pra saude????w Brigada!

Priscilla Icó disse...

A uva passa faz bem para saúde, pois é rica em potássio e antioxidantes.Contém bastante fibras que vão ajudar na saciedade, por isso pode ser usada na sobremesa. E além disso, auxilia o organismo a regular a pressão arterial e os níveis de colesterol. Mas,vale lembrar da quantidade, uma colher de sopa é suficiente. Atenciosamente, Pri Icó.