terça-feira, 9 de abril de 2013

Necessaire Basica

Não, esse não é um post sobre como preparar a necessaire perfeita para viajar (ainda! Já já vamos fazer esse post!), e sim um post sobre produtinhos - inhos, mesmo! - que são perfeitos pra deixar na necessaire da bolsa, ou, se você não gosta de sair com a bolsa cheia, um kit infalível pra quando for dormir na casa dazamigas, ou do namorado, pra um fim de semana mais agitado...enfim, dicas de produtos pequeninos, mas tão bons que valem por um grande! 

Eu esqueci de botar alguma comparação de medida, como uma moeda ou uma caneta, pra vocês entenderem os tamanhos (#blogueirafail), mas o BB Cream tem uns 11 cm. Dá pra visualizar melhor?!



A Benefit tem mil e um produtos em "travel size", que são ótimos, porque além de serem perfeitos para viagens, se você não conhecer o produto, você não precisa comprar um grandão (e mais caro!), e talvez se arrepender depois. O iluminador High Beam e o stain para lábios e bochechas Bene Tint são ótimos, e são vendidos em trios (o outro é o Posie Tint - que tem as mesmas funções que o Bene Tint, mas eu sou alérgica a ele, então não uso nunca).Quem tiver eles, leva batom, blush e iluminador em apenas dois produtos. Eles fecham direitinho e o espaço que eles ocupam é mínimo!

Pincéis pequenos são essenciais, pois a maioria das necessaires não são compridas. Esses meus são da Mac, não conheço marcas brasileiras que vendem pinceis mini (se alguém souber, deixa um comentário por favor!). Um rímel pequeno também é ótimo, mas, sério, rímel não é uma coisa tão grande né? Os da Maybelline tem um tamanho ótimo, são encontrados em qualquer farmárcia e são muito bons! O curvex da foto é da Coastal Scents, e o tamanho é o melhor da vida pra necessaires! Mas se voce não tiver um pequenino assim, e não quiser levar aquele trambolho grandão, é só passar várias camadas de rímel nos cílios e voilá! Tchau, curvex!

Esse blush da Natura é perfeito! Beeem pequeno, hiper pigmentado e tem um preço bom (não lembro de cabeça, mas é menos de R$ 20,00). O mini pó da L'Oréal (que não é barato, mas vale muito a pena porque vem com o pincél para aplicar), é um dos produtos que não podem faltar na minha necessaire!

O corretivo é um dos meus favoritos, da Bobbi Brown, e é do tamanho normal. Mesmo que o seu corretivo favorito seja grandinho, é melhor levar ele, porque com corretivo não se brinca, hein?!

Por último, o BB Cream (que é base, protetor, hidratante...). Adoro esse da Maybelline, ele é hidratante e é bem pequeno, perfeito pra qualquer necessaire. Um quarteto de sombras neutras também é essencial, nem que seja pra fazer um côncavo rapidinho! Esse meu é da Estée Lauder, ele é bom que fecha direitinho, tem espelho e um pincelzinho, mas a Vult e a Dailus tem duplas de sombras ótimas, pequenas e baratex (veja aqui!)

SUBSTITUTOS:


Se você não tem um pó pequeno, ou não gosta de usar pó depois da base, essa da Yes é ótima para levar na necessaire: é pequena, HD (fica ótima em fotos), e é matte. No rosto, depois que ela seca, parece mesmo que passou pó.
O quarteto de corretivos da Coastal Scents é perfeito pra quem tem manchas de pele, acne, sinais e olheiras. Como ele tem todas as cores para neutralizar essas imperfeições, com um produto só a pele ficar uniforme e bonita! Veja ele aqui!


5 comentários:

Unknown disse...

Bem legal as dicas. Essa sim é básica porém completa, tem todos os produtos essenciais, dá pra ficar linda sem levar 'rios' de produtos. E sobre as escolhas dos produtos, gostei de todos.

http://www.gestaopink.blogspot.com.br/

SuperCool disse...

Nadia, que bom que você gostou das dicas e das escolas dos produtos! :)
Obrigada pela visita, volte sempre!
Beijos!

Unknown disse...

Adorei as dicas!São pqnos produtos que fazem toda a diferença! ^^

SuperCool disse...

Stela, obrigada! Volte sempre :*

Tatiana disse...

Precisando de um curvex desse! Meus cílios são complicados só com rimel.
Eu uso pincéis da linha Belliz, gosto e são pequenos :D

Bom fim de semana!