quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ela é SuperCool! - Francisca Mattos

Nossa história com a Fransica Mattos é engraçada. Conhecemos sua irmã Cora no nosso primeiro Bazar Físico, e desde então até bazares juntas já fizemos! Mas, um dia, Cora nos presenteou com três essências da Blumessências, marca criada por Chica (ela mandou váaarias pra gente escolher, missão impossível), e ficamos apaixonadas pelos cheirinhos e embalagens! Uso sempre no meu guarda-roupas, no quarto...
Até que um dia, num bazar (pra variar!) conhecemos Chica. Um doce de pessoa, super alto-astral, daquelas pessoas felizes com a vida, sabe? Claro, mega organizada, mas também não poderia ser diferente, né?!
Conheçam um pouquinho mais sobre ela!


DSC - Porque você escolheu atuar nessa área?
Meu trabalho com essências surgiu de forma muito despretensiosa: como gosto de ordem (e acredito que limpeza tem cheiro sim, rsrs), sentia falta do aroma do lençol recém lavado quando me deitava na cama no decorrer da semana.  Assim, decidi aprender a fazer Água de Lençol para meu próprio uso e para presentear meus amigos. Esses mesmos amigos gostaram tanto do presente que começaram a fazer encomendas quando a Água de Lençol acabou. Foi assim que esta se tornou uma atividade remunerada. Hoje tenho um portfólio com 32 aromas diferentes.

DSC -  O que a perfumaria de ambientes significa pra você?
Bem estar. Para mim, faz toda a diferença se ao voltar para casa eu encontro um ambiente cheiroso ou não.

DSC -  Como você vê sua área em Salvador?
Aqui existem bons cursos e lojas que vendem insumos (os materiais que utilizamos para fazer as essências) a preços competitivos, mas eu tive que pesquisar muito por minha conta para desenvolver meus produtos.

DSC -   Quem é/foi sua inspiração?
Não posso dizer que ninguém tenha me inspirado. Meu interesse pelas essências surgiu de uma necessidade muito pessoal minha.

DSC -   Se defina em uma palavra ou frase.
Comprometida.

DSC - O que você considera SuperCool na vida?
Minhas duas irmãs, Cora e Stela.

DSC - Qual é o seu estilo?
Não sei me definir, mas não é por excesso de referencias em moda, sim pela falta delas. Entendo pouco do assunto, mas acredito que não estarei errando se disser que meu estilo é “casual”. Minha irmã Cora entende muito mais sobre moda e me dá muitos toques e dicas, que eu costumo seguir.

DSC -  Quais seus planos pro futuro?
Gostaria de morar fora por alguns anos para me aprofundar nos estudos sobre organização, Arquivologia e, claro, essências.

*A peça favorita da Chica no SuperCool foi vendida, por isso não colocamos aqui! Era uma calça jeans :)

8 comentários:

Francisca Mattos disse...

Que massa!!Adorei meninas, vcs são um amor!!! Bjão!

Esmalte Colorido disse...

Ahhh tá muito legal! Adorei rsrsrs
bjus

Anônimo disse...

Adorei o post! Já experimentei as essências e tb as dicas de organização! Chica realmente entende desses assuntos! Adoro a essência de bambu! Sucesso! Bjos, Natália Cardoso.

SuperCool disse...

Chica, que bom que você gostou, nós também adoramos fazer essa tag com você! Beijos!

SuperCool disse...

Cora, que bom que gostou! :D

SuperCool disse...

Natália, também amo essa essência, foi uma das nossas escolhidas :). Que bom que gostou do post, volte sempre!

Li Castro disse...

Ai, que luxo!! *_*
Eu AMO a de melancia... Tenho até que encomendar umas para mim!

SuperCool disse...

Li Castro, nunca experimentei a de melancia! Deve ser deli! Obrigada pela visita, volte sempre! ;*