segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Conhecendo a Estée Lauder

A ESTÉE LAUDER tem uma história, uma tradição e uma filosofia única e especial, que a transformaram numa referência no mundo da beleza. Qual o segredo deste sucesso, que dura mais de 60 anos? O fato das criações combinarem ingredientes raros, tecnologias revolucionárias, texturas gratificantes, aromas sofisticados e embalagens elegantes. Os produtos Estée Lauder reúnem CIÊNCIA e LUXO, a fim de proporcionarem benefícios reais e experiências sensorialmente positivas.


Filha de imigrantes judaico-húngaros, Estée Lauder começou vendendo cremes para o rosto que eram fabricados por seu tio John Schotz, um químico vienense, em sua própria cozinha. Seus primeiros clientes foram Florence Morris, a proprietária de um salão de beleza no bairro de Upper West Side em Nova York, e suas freguesas. Quando Florence abriu um novo salão na região de Upper East Side, ela conseguiu a concessão para os produtos de estética e, assim, expandiu seus negócios, passando a vender os cremes para residências e vários salões de beleza de hotéis de luxo de Nova York. Decidida a dar às mulheres a oportunidade de se sentirem belas, ela, juntamente com seu marido, Joseph Lauder, fundou, em 1946, uma empresa fabricante de produtos de beleza e cosméticos com seu nome (ESTÉE LAUDER COMPANIES), que rapidamente se tornou sinônimo de qualidade, feminilidade e sofisticação.

 
Começaram vendendo quatro produtos para a pele e uma linha de maquiagem que incluía pó de arroz, sombra para os olhos e batom. As embalagens eram de um azul tão singular e característico de seus produtos que o tom ficou conhecido como “Azul Lauder”, além de se tornar um dos símbolos mais fortes da marca.

Estée tornou-se referência absoluta na pesquisa científica no ramo da cosmetologia. Ansiosa em permitir que toda mulher ficasse o mais bonita possível, Estée Lauder lançou coleções de maquiagem todas personalizadas de acordo com as estações do ano, com as coleções dos estilistas ou mesmo quando recebia encomenda focada em temas previamente escolhidos. Foi somente em 1995 que Estée Lauder afastou-se do mundo dos negócios.
Estée Lauder transformou a beleza em um grande negócio, cultivando métodos originais de vendas e distribuindo amostras grátis às clientes. Na verdade, foi pioneira na adoção desta estratégia, que atualmente é prática comum. Estée Lauder costumava dizer que “Beleza é uma questão de atitude. Não há mulheres feias, apenas mulheres que não se cuidam ou que não acreditam serem atraentes”. 
O filho Leonard Lauder, foi o principal responsável por seu crescimento através de lançamentos de novas marcas, aquisições de outras (como a canadense M.A.C., a Bobbi Brown, a Aveda; e a inglesa Jo Malone) e vendas em âmbito internacional. A empresa cresceu também através da “auto-concorrência”, lançando marcas como a CLINIQUE, primeira marca de cosméticos desenvolvida dermatologicamente, não alérgica e sem perfume, em 1968. Em 1979 criou a marca PRESCRIPTIVES (cílios postiços, máscara para cílios e maquiagem), em 1987 desenvolveu a Lab Series Skincare for Men, uma completa linha de tratamento para pele especialmente para homens, e em 1990 a ORIGINS, para aqueles que procuravam cosméticos desenvolvidos e fabricados com ingredientes naturais. 

 
Atualmente, a marca ESTÉE LAUDER é comercializada em mais de 150 países no mundo todo, oferecendo produtos de cuidados para pele (cremes, hidratantes, loções, sabonetes, para o rosto e para o corpo), maquiagens e fragrâncias de prestígio que são verdadeiros ícones da cosmética. Sua produção é vendida sob marcas internacionalmente conhecidas como Aramis, Clinique, Prescriptives, Origins, M•A•C, Bobbi Brown Essentials, Aveda, Crémer de La Mer, Jo Malone, Bumble and Bumblem, Ojom e Smashbox, além da própria marca ESTÉE LAUDER. Sua ampla linha é composta por mais de 10 mil itens e 300 novos produtos são lançados a cada ano. A ESTÉE LAUDER possui 13 fábricas localizadas nos Estados Unidos, Bélgica, Suíça, Reino Unido, Canadá e França. A empresa ainda possui licença de fabricação de perfumes e cosméticos para grandes marcas como Tommy Hilfiger, Kiton, Donna Karan, Michael Kors, Sean John, Missoni, Daisy Fuentes, Tom Ford, Coach e mais recentemente Ermenegildo Zegna.


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E se quiser saber a história completa, olha aqui!





Fotos: Reprodução

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