Ela inventou a indústria da beleza nos Estados Unidos, revolucionou o mercado com maquiagens e cosméticos, fazendo com que milhares de mulheres ressaltassem sua beleza. ELIZABETH ARDEN, foi, e ainda é, uma das marcas de cosmético e beleza mais influentes do mundo.
Nascida Florence Nightingale Graham, em 31 de dezembro de 1884 na cidade canadense de Woodbridge, cursou e se formou em enfermagem. Anos mais tarde, em sua cozinha, começou a formular cremes para queimaduras e elaborou loções e pastas cosméticas.
Nascida Florence Nightingale Graham, em 31 de dezembro de 1884 na cidade canadense de Woodbridge, cursou e se formou em enfermagem. Anos mais tarde, em sua cozinha, começou a formular cremes para queimaduras e elaborou loções e pastas cosméticas.
Florence, com sua visão empreendedora, então mudou seu nome para ELIZABETH ARDEN, uma homenagem a sua sócia Elizabeth Hubbard (Arden foi retirado de um poema de Alfred Lord Tennyson), e instalou na loja uma porta vermelha luminosa, começando também a divulgar seu negócio com a propaganda de seus cremes e de sua massagens relaxantes e rejuvenecedoras.
Quando começou a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth lançou um batom vermelho chamado Montezuma Red, o qual era para ser usado pelas mulheres das forças armadas, para dar vida aos uniformes e um toque a mais de feminilidade. Elizabeth Arden morreu aos 88 anos, no mês de outubro de 1966, deixando uma herança de fórmulas de cremes e loções e maquiagem de qualidade, além de uma empresa com faturamento de US$ 66 milhões anuais. Sendo uma mulher modelo de determinação, confiança, poder e luta, fez seu sonho se tornar realidade, tornando-se um ícone feminino.
Quando começou a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth lançou um batom vermelho chamado Montezuma Red, o qual era para ser usado pelas mulheres das forças armadas, para dar vida aos uniformes e um toque a mais de feminilidade. Elizabeth Arden morreu aos 88 anos, no mês de outubro de 1966, deixando uma herança de fórmulas de cremes e loções e maquiagem de qualidade, além de uma empresa com faturamento de US$ 66 milhões anuais. Sendo uma mulher modelo de determinação, confiança, poder e luta, fez seu sonho se tornar realidade, tornando-se um ícone feminino.
Depois de passar pela mãos do Laboratório Eli Lilly e da Unilever, a ELIZABETH ARDEN se tornou uma empresa independente em 2003. Recentemente passou a contar com a bela atriz Catherine Zeta-Jones como o rosto de sua marca. O reposicionamento da marca visa conquistar a mulher atarefada que consegue conciliar o papel de profissional, mãe e esposa, como Catherine.
Os produtos ELIZABETH ARDEN estão presentes em aproximadamente 100 países ao redor do mundo, sendo comercializados em lojas de departamentos e redes especializadas. A empresa ainda opera mais de 31 SPAS urbanos (uma mistura de salão de beleza, SPA day e loja). Sua linha de produtos é composta por mais de 300 itens de cosméticos e beleza, além de uma completa linha de
perfumes. Seu nome virou sinônimo de luxo e glamour. Tanto que, na diplomacia, o termo “Circuito Elizabeth Arden” designa as embaixadas que estão situadas nas capitais mais visadas (Roma, Paris, Londres e Washington).
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