terça-feira, 28 de maio de 2013

Dicas - como emagreci sem exercícios

Eu sei que todas as pessoas que prezam a saúde vão querer me fuzilar depois do título desse post, mas gente, eu fiz ballet por dezessete (de-zes-se-te!) anos, além de ter feito jazz, tênis, vôlei, natação, futebol, karatê...eu era uma pessoa bem esportiva, mas tem uma hora que ninguém aguenta! Do ano passado pra cá, resolvi dar uma parada nos exercícios - ainda caminho de vez em quando, e faço Wii Fit (ahá!), mas nada que possa ser chamado de exercício mesmo, pois não é regular. Mudei pouquíssimas coisas na minha alimentação de umas semanas pra cá, e fiquei surpresa quando minhas melhores amigas falaram o quanto eu emagreci! Estou comendo tão bem que nem tinha percebido (me pesei e realmente eu emgreci 1kg em duas semanas, eu pesava quase 47kg, e agora to com 45,700kg - pra quem já é magra, emagrecer rápido assim é difícil)! Por isso resolvi fazer esse post. Sei que não sou nenhuma Pri Icó da vida, mas como o blog é sobre dicas, achei válido postar como eu emagreci sem exercícios!

Pra começar, vale dizer que eu não tenho tendência a engordar - mas engordo se tiver uma alimentação péssima durante uns dias, e que eu sou apaixonada por comida natural - mas calma! Eu como "de um tudo", inclusive hambúrquer (amo!), carboidratos a qualquer hora do dia...não tenho problema com nenhum alimento, e não regulo o que como! Ah, a Pri Icó vai fazer um post explicando porque esses alimentos que eu vou falar emagrecem, e tal...então se você não conhecer algum, não se preocupe, daqui a pouco ela posta!

A primeira mudança foi comer chia na hora do almoço...não paro nunca mais! Ela incha no estômago, dando sensação de saciedade - que pra mim dura umas 5 horas - mas epa! A gente não pode ficar sem comer durante tanto tempo assim, se quiser emagrecer, certo?! Pois é aí que vem a segunda mudança: como eu não sinto fome, bebo muito suco durante a tarde, e o freezer está cheio de geladinho (acho que em outras regiões é chamado de sacolé!). Com a ajuda da chia, seguram a fome fácil, fácil!

Chia


A terceira mudança foi trocar o arroz branco pelo arroz cateto! Muita gente acha que o arroz integral engorda mais, mas a Pri vai explicar direitinho porquê isso não acontece. Além de saciar por mais tempo (junto com a chia então...imagina!), é muito melhor pra saúde. Além do mais, eu acho mil vezes mais saboroso! Demora um pouco mais de cozinhar, e é um pouco mais caro que o arroz branco, mas eu não troco mais de jeito nenhum! 


arroz cateto


A quarta mudança foi parar de vez com o refrigente! Eu sei que pra muita gente isso parece impossível, mas pra mim foi mais do que tranquilo! E acreditem: eu bebia refrigerante regularmente. Decidi parar e parei, simples assim (quem tiver dificuldades e quiser parar, dê uma lida sobre os males do refrigerantes na internet...garanto que vocês param! Hahahaha). Fiz um acordo comigo: sempre que me oferecerem refrigerante, eu bebo água. Dessa forma eu não fico com sede - e tentada aos refrigerantes - e bebo bastante água. Essa, aliás, foi a quinta mudança: vivo com meu copão de água do meu lado, bebo o tempo todo: água não só é essencial para o bom funcionamento do organismo, como ajuda sim a emagrecer!



Pronto, essas foram as mudanças que eu fiz, e por causa delas emagreci! Nada demais, né?! Recomendo a todos, mas vou dar mais uma dica: desde criança sou viciada em pipoca, e como todo-santo-dia. Se você colocar pouco sal e zero manteiga (pipoca de microondas não vale, hein?!) é um lanche super saudável e saboroso! Deu vontade de se entupir de biscoito salgado? Come pipoca!
Espero que tenham gostado da minha experiência! Qualquer dúvida que vocês tiverem, podem deixar nos comentários ou mandar um email através do formulário de contato! Mas fiquem de olho porque a Pri vai explicar tudinho o que eu falei!


Um comentário:

Anônimo disse...

I always used to study article in news papers but now as I am a
user of net therefore from now I am using net for posts, thanks to web.


Have a look at my web-site kitchen toasters for sale