segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dica Deli - A pizza mais fácil do mundo!

A maioria das pessoas quando descobre que sou formada em gastronomia logo me pergunta: "tem alguma receita gostosa e fácil pra me ensinar?!". Pois aqui estou, com uma receita ótima de pizza - especialmente pra quem não tem rolo de massa em casa - que comi no sábado na casa da minha cunhada. A pizza ficou tão gostosa que resolvi fazer em casa no domingo!
Normalmente as receitas de pizza tradicionais não levam leite, e sim água morna. Mas, por causa do leite, essa massa é muito fácil de abrir, e super prática de fazer! Entre separar os ingredientes e terminar de assar, demora em torno de uma hora, fica uma delícia, e normalmente a gente tem esses ingredientes em casa mesmo! E aí, ainda tem dúvidas do que fazer pro jantar hoje?!

Anota aí o que você vai precisar pra massa - rende uma pizza grande.

O modo de preparo é ridículo: dissolva o fermento em leite morno, e depois é só bater todos os ingredientes - exceto a farinha de trigo - no liquidificador. Despeje a mistura em uma tigela e vá adicionando farinha a gosto (eu gosto de usar mais ou menos 1/2 kg, mas tem quem prefira a massa mais molinha, mais dura...o ponto que eu gosto é quando ela ainda está meio grudenta, porém firme). Depois que a massa estiver pronta, faça uma bola com ela, cubra com toalha de prato e deixe crescer por meia hora (só não pode ser em algum lugar frio!). Após esse tempo, a massa deverá estar mais ou menos assim: 


Agora, é mais fácil ainda: unte uma assadeira com manteiga, e abra a massa na própria assadeira. Não tem dificuldade: vá abrindo com os dedos, e dobre a borda pra dentro (pode rechear com queijo, se quiser!) e pré-aqueça o forno a 250 graus. 
Coloque molho de tomate no centro, mussarela a gosto e a cobertura que você quiser: frango com catupiry, portuguesa, milho com palmito, vegetariana...depois é só colocar pra assar - essa massa não precisa pré-assar, o que é ótimo! - de 20 a 30 minutos, ou até as bordas estarem bem assadas, mas tome cuidado para não queimar a base da pizza! O resultado será essa delícia, olha:


Hum...e aí, deu água na boca?! 


2 comentários:

Jacque disse...

Nossa a sua Pizza ficou linda!!! Já conhecia a receita, mas essa imagem deu vontade de fazer agora!!!
Adorei!!!

SuperCool disse...

Jacque, que legal! Obrigada pelo elogio! Se fizer, conta pra gente! ;)