sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Rock in Rio - O Musical

    Devo confessar que estou bastante surpresa com a qualidade dos musicais no país. Somos o terceiro maior produtor de musicais do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da Inglaterra(!). Como todos sabem o “Rock in Rio” é o maior festival de música do mundo. Baseado num festival de sucesso, com edição em países como Portugal, Espanha e Brasil. O musical, escrito por Rodrigo Nogueira e dirigido pelo incrível João Fonseca  (dirigiu também “Tim Maia, Vale Tudo”), apresenta um história lúdica que desperta interesse nas pessoas através da música, provocando sensações e emoções que só essa arte é capaz. 

  
 O enredo conta a trajetória de superação de Sofia (Yasmin Gomleysky) e Alef (Hugo Bonemer). O jovem fica mudo ao vivenciar um trauma familiar e se isola num mundo particular, se comunicando somente através da música. Enquanto a menina, filha do organizador do festival, não suporta ouvir música. 
   A peça é fantástica, embalada por mais de 50 hits que marcaram diversas edições do “Rock in Rio” como “Pro dia nascer feliz”, de Barão Vermelho; "Freedom", de George Michael; "Marvin", dos Titãs; "Fear of the dark", do Iron Maiden; “Don't Let The Sun Go Down On Me”, de Elton John, “Óculos”, de Herbert Vianna; “Love Of My Life”, de Freddie Mercury; “Poeira”, de Ivete Sangalo; “Primeiros erros”, de Capital Inicial; “Love of my Life”, do Queen; “Paradise City”, do Guns N'Roses; “You've Got a Friend”; de James Taylor, e “Wonderwall”, do Oasis entre outras, em versões originais e vertidas para o português pelo próprio autor. 
  A peça foi orçada em R$ 12 milhões, sendo este, o orçamento mais caro em musicais no Brasil. 
   Ele fica em cartaz até abril. Corraaam! Estão esperando o que?

















Foto: Reprodução.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoreeei participar um pouquinho do cantinho de vcs. Beijos=** :)

SuperCool disse...

Nós também adoramos! =D