quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Onça-pintada

Já perdi a conta de quantas vezes me pediram pra ensinar a fazer "unhas de oncinha", que apesar de parecerem super difíceis, são na verdade bem fáceis. Não dá pra fazer num dia corrido, não pelo tempo, mas pelo cuidado com que elas tem que ser feitas.

Poisé, hoje tirei um tempinho pra fazê-las e fotografar um pouco do passo-a-passo pra vocês! Vale lembrar que eu não tinha esmalte marrom em casa (sempre esqueço de comprar), então, fiz uma misturinha com mil cores, e não cheguei na cor que eu queria! Mas dá pra entender o propósito! Inclusive eu gostei de não ter a cor certa, pra mostrar pra vocês que dá sim pra fazermos os looks, unhas e maquiagens que a gente vê na internet sem ter absolutamente todos os produtos exatamente iguais aos dos posts. Vamos lá?


Passo 1 - Depois de passar sua base preferida nas unhas, passe duas camadas de esmalte dourado. Eu usei o "Gold", da Ana Hickmann, mas sério, pode usar o que você mais gostar.



Passo 2 - Despeje umas duas gotas de esmalte preto (o mais preto que você tiver) num papel, cd velho, ou qualquer superfície que possa ser, bem, completamente melecada. Mele a ponta de um palito de limpar as unhas, ou até mesmo de um palito de dente, e faça círculos aberto, semi-círculos, e pontinhos nas unhas. Não precisa ficar perfeito, essa é a graça! Assim:



Passo 3 - Despeje o esmalte marrom (ou, se você for esquecida como eu, faça sua mistura com as cores que pareçam marrom, ou azul e vermelho, como diriam nossas professoras de arte) numa superfície, assim como o preto. Com a ponta do mesmo palito (tire o excesso do preto com papel ou acetona), preencha os círculos abertos e os semi-círculos. O resultado será mais ou menos esse:



Passo 4 - Pronto! Agora é só limpar os cantinhos, passar um óleo secante ou um extra-brilho, e sair por aí com suas unhas pintadas!




Você também adora oncinhas, mas não tem paciência pra pintar as unhas assim? Vai aqui e aqui no ShopSuperCool e veja o que a gente separou pra você!



Foto: EquipeSuperCool
Anel preto: ShopSuperCool




Nenhum comentário: