Gente, hello! Estou de volta! Sentiram saudades? Fala a verdade, claro que sim, né? Hahahahaha.
Bom, hoje vou falar sobre os hippies, que podem se dividir em vários sub estilos, por isso, vou falar sobre um de cada vez, ok?
Primeiro de tudo, o que eram os hippies (ou heppies)? Eles não eram pessoas carentes, sem casa e sem dinheiro, nada disso! Seguinte: nos anos sessenta dois estilos musicais eram muito presentes: o jazz, que quem curtia era chamado de Beats ou Beatniks, e surgiu após a Segunda Guerra Mundial com um pensamento menos materialista e mais intelectual do que o segundo grupo, o dos Roqueiros, que, claro, curtiam rock. Com o passar do tempo esses jovens assumiram seus comportamentos e juntaram tudo! Dessa junção do jazz, rock, drogas e liberdade surgiram os hippies, com seu lema "Peace and Love", sua luta pelo meio-ambiente, emanciapação sexual, vida em comunidade, e o budismo e hinduismo como religião.
No Brasil, o movimento hippie aparece com mais força a partir dos anos setenta, e tem várias vertentes, como o bohemion, surfwear e o chic, que vamos deixar para nossos próximos encontros!
Lenço na cabeça e tie dye!
Fantasia hippie
Tie dye usado atualmente (campanha Cia. Marítima)
Símbolos do movimento hippie: Yoko Ono e John Lennon
Os hippies acreditavam no amor livre e na paz
Beijos e até a próxima,
Tati Itaparica.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário