segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cuidando dos cabelos


Há um tempinho atrás eu falei num post que não era muito preocupada com os cabelos, porque meu cabelo é o mais normal e básico do mundo: não é aquele cabelão cacheado bonito, nem aquele liso japonês de cortar os pulsos de inveja...não é crespo, nem ressecado, nem oleoso...é um cabelo básico, nada demais! Mas de uns tempos pra cá eu comecei a realmente curtir meus cabelos, e a cuidar deles! Não é porque um cabelo é básico que ele não deve ser bem cuidado, né? Então, esses produtos que vocês estão vendo aí em cima são os principais que eu uso pra cuidar das madeixas, e sim, eu tenho problemas! Kkkkkkkk.
Vou fazer uma review simples de cada um, porque ninguém no mundo precisa ter essa quantidade de produtos em casa! Se você tiver querendo mudar de shampoo, condicionador, ou testar um creme pra pentear, esse post pode ajudar bastante! Vamos lá!


Duplinha da Bed Head - Shampoo Brunette Goddess e condicionador Self Absorbed

O cheirinho de chocolate do shampoo é muito bom! Dá vontade de comer! O condicionador tem um cheirinho gostoso também, mas não dá pra comprarar com o do shampoo! A dupla é boa: deixa os cabelos hidratados e bem bonitos, mas no Brasil não é muito barato (comprei esses nos EUA, e não custou mais de 30 Obamas os dois, cada um com 750 mL). Se você for viajar, compre porque vale a pena, mas atenção! - esse shampoo é só para morenas, acho que ele mancha cabelos claros!


Duplinha da TRESemmé - Smooth & Silky

Adoro! O shampoo limpa bastante, e o condicionador é muito hidratante! O cheirinho é normal, mas gostoso. A marca tá vindo com tudo no Brasil, e o melhor de tudo: o preço é ótimo! Vale muito a pena comprar, vende em qualquer mercado/farmárcia! Muito bom mesmo! 


Shampoo Phytogen - Argan Oil Repair

Melhor achado dos últimos tempos! Estava numa loja de cosméticos daqui de Salvador, e esse shampoo me chamou a atenção pela embalagem. O preço estava muito bom - menos de 15 Dilmas - e eu resolvi comprar: me surpreendi, é muito bom mesmo! O cheiro é maravilhoso, e a hidratação também é muito boa! A marca diz que esse shampoo é para cabelos com química, então o resultado nesse tipo de cabelo deve ser melhor ainda. Para ele proporcionar uma hidratação melhor, eu uso primeiro o shampoo da Johnsons Baby Shampoo - aquele amarelinho mesmo - pra limpar bem os fios, e depois passo esse de Argan. Funciona super bem!


Já tem review desses produtos no blog! O da Elsève e da Aussie aqui, e o pré-shampoo dO Boticário aqui!

Trucão: Como falei antes, para ter um efeito hidratante melhor, o ideal é lavar os cabelos com um shampoo transparente antes, pois ele limpa mesmo os fios, e depois usar um shampoo hidratante (de preferência sem sal!). Para os cabelos ficarem sempre bonitos e hidratados, na hora de pentear os fios, com eles ainda úmidos, use um condicionador sem enxágue ou creme para pentear. Essa rotina funciona para quase todos os tipos de cabelos, basta apenas usar os produtos adequados para eles!

E vocês, quais produtos usam e adoram?!


Nenhum comentário: