Já viram as fotos da campanha da Cavalera "Salvador Rocks"? Vários artistas brasileiros em um cenário tropical, inspirados pelo
famoso quadro “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci.
Julia Petit, Regina Guerreiro, Fernanda Young, Pitty,
Sidney Magal, Pedro Neschling, Emicida, Iggor Cavalera, Facundo Guerra,
Viviane Orth, Alex Hornest e Henrique Fogaça
foram escalados por Alberto Hiar. “Convidei pessoas autênticas, cada uma com uma
particularidade que faz parte do universo da marca. Acredito nisso,
nessa união de pessoas de verdade. Já a Santa Ceia nasceu do tema da
coleção ‘Salvador Rocks’, que transita pela religiosidade característica
de Salvador e traz a irreverência do rock, marca registrada da
Cavalera”, disse Alberto, que completou - “ninguém ali é
Jesus, mas são deuses em seu universo”.
Mesmo sendo apenas inspirada pela Santa Ceia e não uma cópia - apenas Fernanda Young respresentou um papel da pintura - a foto deu o que falar, e o procurador do Banco Central em Belo Horizonte enviou um e-mail
para a marca indignado e solicitando o cancelamento imediato da
campanha. A história foi parar no CONAR, Conselho
Nacional de Autorregulamentação Publicitária, que declarou a imagem sem
nenhuma apelação provocativa. “Tenho muito medo desse radicalismo
religioso. Namastê para todos vocês”, disse Alberto ao saber da decisão
da entidade.
Não vi problema algum com esta inspiração. E vocês, o que acharam?
via e via
2 comentários:
Achei lindo e super criativo, tambem nao vi problema nenhum!
Poisé Cora! Nós também! Um beijo!
Postar um comentário