segunda-feira, 28 de maio de 2012

Unhas, unhas, unhas

Hoje no programa Mais Você, Ana Maria Braga mostrou as novidades para unhas! Nós já sabiamos disso há um tempinho, mas achei um bom resumo de tudo e fui procurar o vídeo para mostrar aqui. No site do programa encontrei um resuminho sobre os tipos de unhas que eles falaram, então resolvi copiar com algumas fotos para ilustrar melhor. O vídeo com a reportagem está aqui.


Unhas Caviar: ganharam esse nome devido às microbolinhas que são cravejadas no esmalte.
Basta jogar micropérolas ou pequenas miçangas em cima do esmalte comum antes dele secar. Depois é só remover as bolinhas com removedor de esmaltes e uma espátula (ou palito).
Em breve teremos as microbolinhas no SC !!



Unhas de pelúcia: Para fazer em casa, tenha pó para flocagem, base de esmalte e um esmalte da mesma cor que o pó. Passe a base e esperar secar. Passar o esmalte e, enquanto ele estiver molhado, aplicar o pó de flocagem. Daí é só dar uma chacoalhada e pronto, está lindo!



Na reportagem eles colocaram unhas ombré com a explicação das unhas marmorizadas, então vamos separar e organizar a bagunça! As unhas ombré são em degradé, que pode ser feito na unha, com a ponta de uma cor até chegar na outra cor da base. E também pode ser na mão, onde cada unha é pintada com um tom diferente.

Agora sim, unhas marmorizadas, a mistura de dois ou mais tons de esmalte. Você só precisa de dois ou três esmaltes de sua preferência e um copo de água gelada. Coloque um copo de água gelado, pingue três gotas do esmalte ao seu gosto (preferência degradê), misture e coloque o dedo, limpe a unha normalmente.

Unha jornal. Passe primeiro o esmalte fortalecedor de unhas ou base, que protege as unhas, e depois passe uma camada de esmalte claro. Espere secar bem e passe outra camada. Corte tiras de jornal um pouco maiores que as suas unhas.Com os pedaços de jornal nas mãos, despeje um pouco de álcool etílico em um recipiente. Molhe uma haste de algodão e passe em cima das letras do jornal que deseja colar nas unhas, deixando o papel bem molhado, ou se preferir, coloque o pedaço de jornal dentro do recipiente. 
Certifique-se de que o esmalte da unhas está realmente seco. Depois, coloque a parte molhada do jornal sobre a unha e pressione bem para que as letras se transfiram para o esmalte. Retire o jornal das unhas, com muito cuidado para não borrar, evitando ao máximo tirar o jornal do lugar. Em seguida, passe o esmalte extra-brilho para dar acabamento.


Unha com adesivo caseiro. Esse eu não conhecia, encontrei esse blog com um passo-a-passo bem legal. No programa eles ensinaram assim: pegue uma caixinha de leite vazia, desdobre, corte um lado na vertical. Abra e lave, espere secar, ou se preferir seque com pano de prato. Demarque com um esmalte incolor ou base quadradinhos mais ou menos do tamanho das unhas. Espere secar. Daí é só fazer o desenho que preferir. Depois que estiver bem seco, levante uma das pontas com uma pinça ou palito de laranjeira. Vá levantando com cuidado até tirar por total o adesivo; coloque em cima de uma das unhas e ajeite os cantos, o que ficar fora do lugar é só passar um palito com algodão embebido na acetona ou removedor que sai fácil. Passe um esmalte extra-brilho por cima e está pronto!

Além dessas, temos também a inglesinha, a versão fashion da francesinha. Usamos duas cores, uma para a unha toda, e a pontinha com outra cor contrastante, ou então, a mesma cor, só que fosco e brilhante.

E agora a Louboutin, que já haviamos mostrado a Adele usando, que imita os famosos sapatos da sola vermelha.


Para terminar, não podemos deixar de falar da filha única, que eu adoro! Onde pintamos uma unha em cada mão diferente das outras, e como vocês puderam ver, pode ser usada com qualquer uma das técnicas acima.

Hoje em dia realmente não dá para usar unhas tediosas, pois além de todas essas técnicas ainda existem esmaltes que por si só já são um arraso, né?!

4 comentários:

Quesia Leal disse...

Adorei adoreeei vou fazer!
valeu a dica flor
vem post novo \o/
http://www.cantinhodaquesia.blogspot.com.br/2012/05/bc-bransdsclub.html

Unknown disse...

O resumo foi ótimo! Adorei, mas nós realmente já sabíamos tudo, né? hahaha!

no salto disse...

Tudo muito fofo, queria eu ter coragem de usar tudo!
Bjs da Ana
www.ananosalto.blogspot.com.br

SuperCool disse...

Obrigada, meninas!!! Beijos em todas!