quarta-feira, 18 de abril de 2012

Nike para bailarinas

Fiz ballet durante dezesseis anos da minha vida, e posso falar com certeza o quanto essa dança é apaixonante e linda, ao mesmo tempo que é exigente e conservadora! Imaginem então minha surpresa quando vi essas fotos no Facebook:



Apesar de ser uma ideia SuperCool, é apenas um projeto de uma estudante de design e não tem data de lançamento. Mas não é só por ser bonita que ela será bem aceita! Muita gente foi contra, e olha o porquê:


É uma sapatilha de ponta super interessante e linda, porém, quando parei para analisar melhor, concordei com as pessoas que foram contras, e achei algumas coisas a mais que podem não dar muito certo.

As cores são muito bacanas, mas ballet é extremamente conservador, e eu duvido muito que alguma companhia aceitaria uma sapatilha colorida e ainda por cima com a marca dos lados! Na parte técnica, esse modelo não tem alma (calma, calma! Não é que ela seja desalmada! A alma é o nome dado para a sola da sapatilha), ou seja, será que dá a sustentação necessária, principalmente para meninas com pés mais fortes? Como vão fazer para reforçar a alma dessas sapatilhas? Além disso, o fato de não ter o calcanhar coberto pode causar algumas torções! Acho que a ponta é feita de plástico ao invés de gesso, será que é duro o suficiente? Sem contar que deve ser meio estranho aterrisar de um salto e metade do pé sentir a sapatilha e a outra metade o chão, né?

Será que tinha algum bailarino na equipe de desenvolvimento do produto?


 Mas que eu queria experimentar, eu queria!
Agora, se você é bailarino(a), e quer um produto que realmente funcione para você, então clica aqui!


Fotos: Reprodução

Um comentário:

Anônimo disse...

eu não curti não =/
parece que não dá a segurança que precisamos