quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Erradas

Já que estamos falando sobre festas e vestidos de formatura, resolvi fazer um post sobre alguns dos erros de maquiagem mais comuns, porque não adianta nada ter aquele vestido bapho e A festa do século, se a senhorita maquiagem estiver toda errada, não é mesmo? Aliás, o pior da maquiagem é que ela não precisa estar TODA errada. Se um dos itens estiver "over the top", é muito provável que estrague tudo. Então, para ninguém correr esse risco, vamos às dicas!






Blush exagerado, como o da Britney, Mariah e Cristina sempre fica feio. Um truque para isso não acontecer é depositar o produto aos pouquinhos, e, se preciso, esfumar com as mãos. O blush em creme é ótimo por durar mais, porém tem que saber usar! Cuidado com ele!

A sombra invertida da Leighton Meester é um truque de maquiagem usado por muitos profissionais. O poblema é que a cor do batom já é chamativa, contrastando com o roxo forte usado na parte inferior dos olhos.

O  é um produto que deve ser aplicado com cuidado. Escolha um pó que fique bom com o seu tom de pele. Se ele for iluminador ou translúcido, tirar uma foto e ver como fica na câmera é uma boa saída para não passar vergonha. Imagina tirar mil fotos de formatura, e sair parecendo um panda em todas elas? Mico é pouco!

O bronzer que a Catherine Zeta-Jones usou, coitadinha, acho que foi pegadinha do maquiador! A tonalidade é bonita, mas a quantidade de produto foi grande, e depositada em lugares errados. Uma pena.

O batom, ah, o batom. Cuidado para não ficar que nem Paris, #aloka e sujar os dentes! Uma boa dica é, literalmente, chupar o dedo depois de passar uma cor forte, como vermelho ou bordô. Para o batom durar, tire um pouco de produto dando um "beijinho" num pedaço depapel higiênico. Depois, passe uma fina (finíssima) camada de pó na boca, e aplique o mesmo batom com pincél. Você ainda vai ter que retocar durante a festa, principalmente depois dos comes e bebes, mas bem menos.






Pra não passar vergonha!


Nenhum comentário: