quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ela é SuperCool! - Queila Vasconcelos

Conhecemos a Queila Vasconcelos através do site Mastigando em Salvador (acesso muito, tem várias dicas de lugares deli em Salvador!) e ficamos encantadas com seu blog, o Gourmet e Gourmand, aonde ela dá dicas e receitas deliciosas, do tipo que só de ver a foto já dá água na boca! Como gastróloga louca por doces que sou, quando descobri que ela tem o Doce Melange Atelier, sabia que tínhamos que fazer um "Ela é SuperCool!" com a chef! Nossa entrevista ficou super, mas, atenção: as fotos a seguir são extremamente tentadoras!


DSC - Porque você escolheu atuar nessa área?
Desde pequena sou apaixonada pela cozinha. Sempre acompanhei os preparos da comida de todo dia e sempre de olhos bem abertos, fui pegando o jeito. Meu primeiro molho de tomate foi um desastre total, mas com o tempo fui melhorando. Além de cozinhar eu adorava comer sobremesas. Tanto que hoje em dia tenho meu próprio atelier onde posso fazer de tudo ligado ao mundo da confeitaria.

DSC -   O que a confeitaria significa pra você?
Minha profissão significa muito para mim. Trabalhar fazendo doces, tortas e sobremesas é algo especial que tem uma ligação especial com minha infância.

DSC - Como você vê a confeitaria em Salvador?
A confeitaria em Salvador deixa muito a desejar no momento, comparado com a de São Paulo, mas espero que em breve haja alguma mudança considerável em vários aspectos. Tanto na qualidade dos produtos quanto na valorização de produtos regionais como as frutas locais por exemplo.

DSC - Quem é/foi sua inspiração?
Minha avó Lourdes, minha tia Walkyria, minha mãe, Paco Torreblanca, Pierre Hermé, Bernd Siefert, Rolf Mürner, Andreas Heil, Matthias Lüdwigs, Amanda Lopes, Luiz Farias, Diego Lozano, Rafael Barros, Lucas Corazza e mais vários outros.

DSC - Se defina em uma palavra ou frase.
Uma pessoa de pensamentos mil!

DSC - O que você considera SuperCool na vida?
Brincar com meu filho Cadu!

DSC - Qual é o seu estilo?
Simples e básico. No momento abuso das bermudas, blusas, sandálias, cabelos presos para aguentar esse calor total aqui dessa terra!

DSC - Algum conselho para as pessoas que querem investir na confeitaria?
Acredito que todos nós devemos nos especializar em algo. Algo que amamos muito fazer. Assim fica muito melhor trabalhar.
Fazer algo de comer para outras pessoas é uma coisa de muita responsabilidade, devemos sempre prezar pela qualidade e assim todos ficaremos bem.


DSC - Quais os seus planos pro futuro?
Na minha vida privada, penso em ter mais um filho. Na profissional, desejo ampliar meus conhecimentos em confeitaria, criar doces cada dia melhores e com mais elementos de nossa terra. 

Super, não é?! 

Se você quiser entrar em contato com a Queila, para saber mais sobre ela, ou fazer encomendas, seguem os contatos:

Profissional:
Doce Melange Atelier
 (71) 3033-0963
www.docemelange.com
www.facebook.com/docemelange
atelierdocemelange@gmail.com

Para comprar a camisa que a Queila tanto gostou, clique aqui!

8 comentários:

Laíse Souza disse...

Puuuuuuuutz, que deliiicia essa torta de chocolate!!!!!!!! Pena que não moro em Salvador! :(((((

Catarine Heiter disse...

Super legal ver a Queila por aqui e ainda uma citação da gente (mastigando em salvador)!! Obrigada meninas!
:)

SuperCool disse...

Laíse, uma pena mesmo! Mas quem sabe um dia não é?! Catarine, o Mastigando em Salvador é SuperCool! Obrigada pela visita!

Pilotando um Fogão disse...

Essa menina é demais! Tive a honra e felicidade de conhecê-la pessoalmente no Encontro Gourmet em São Paulo e além do talento com os doces, pude conhecer a Queila alegre e amiga.
Um grande beijo a ela e parabéns pela entrevista.

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Queila é talento puro! Além de talentosa é uma pessoa incrível, meiga, alegre de uma simplicidade comovente.

Parabéns pela iniciativa de entrevistá-la!


SuperCool disse...

Pessoal, ela é, literalmente, um doce! Hahahaha. Obrigada pela visita e pelos comentários!!! Um beijo grande!

Claudia disse...

Que delícia de entrevista! Adorei as perguntas e o astral da entrevistada! Parabéns Super Cool. Vocês valem cada letrinha do nome.
Bjks.

SuperCool disse...

Claudia, obrigada pelo comentário!
Volte sempre! Beijos!