terça-feira, 21 de agosto de 2012

Testado

Este não é um post publicitário.

Lembram que no post sobre o Circuito da Beleza dO Boticário, falei que compramos um esfoliante capilar? Então, demorou, mas aqui está a resenha dele! 

O esfoliante se chama Pré Shampoo Purificante e a descrição do pruduto diz: 
O Pré shampoo Purificante promove uma suave esfoliação no couro cabeludo, removendo a oleosidade e as impurezas. Sua fórmula é indicada para todos os tipos de cabelo e não interfere no efeito de químicas, como tinturas e alisamentos. As propriedades restauradoras das argilas naturais recuperam o brilho e equilíbrio dos cabelos, deixando-os mais bonitos e saudáveis.
Não consegui tirar uma foto muito boa da textura, mas é igual a de um shampoo comum, porém com umas micropartículas, como em um esfoliante corporal mesmo! A maior diferença é que o pré shampoo é mais leve, tem menos partículas, e é mais fluido. As instruções dizem para passar o produto fazendo uma massagem suave e deixar agir por alguns minutos. Depois é só enxaguar e lavar o cabelo normalmente.

Em relação as micropárticulas, não senti muito efeito... esperava uma sensação um pouco mais áspera, para ativar a circulação mesmo. Quando eu compro um esfoliante, espero que seja realmente esfoliante, sabe como é? Tive a impressão de que as bolinhas se dissolviam antes de chegar no couro cabeludo, e também acho que poderia ter mais párticulas, e ser mais denso. Porém, realmente senti o cabelo mais seco quando estava lavando-o, como quando usamos shampoo anti-resíduo, o que me agradou bastante, já que meu cabelo é oleoso na raiz!
Para quem tem cabelos secos, o recomendado é usar no máximo uma vez por semana! Para quem tem cabelos mais oleosos, pode usar duas vezes ou o quanto julgue necessário, porque apesar de deixar seco, não deixa os fios tão ressecados como o shampoo anti-resíduo!

No geral, achei interessante, mas não sei se comprarei de novo. Nunca tinha visto um produto brasileiro assim, então acho super válida a idea da marca. Além do mais, ele não deve ser usado todas as vezes que lava os cabelos, então ele acaba durando bastante. O preço também é bom, R$15,99. Quem tem cabelos muito fraquinhos ou secos demais, aconselho usar o Pré Shampoo Purificante como uma alternativa para os anti-resíduo!

Se você quiser testar, o produto está a venda na loja virtual de O Boticário (aqui). Já vi nas maiorias da lojas físicas também! Só não esquece de nos contar o que achou!

Diferente.

Nenhum comentário: