segunda-feira, 25 de junho de 2012

Gatos de Rua

Semana passada fui levar alguns amigos para fazer um passeio turístico em Praia do Forte, uma praia muito bacana aqui pertinho de Salvador (quem vier pra essas terras, passe lá, vale a pena!) e enquanto passeávamos pelas lojas atrás de souvenirs entramos na loja Gatos de Rua. Eu já havia visto a loja, que durante um tempo funcionou em um shopping aqui de Salvador, mas nunca tinha entrado e conhecido mais sobre este projeto.
As vendedoras foram super atenciosas e nos contaram um pouco sobre a marca, que na verdade é uma ação social (!), desenvolvida pelo artista Beto Kelner. SuperCool, né?
As peças são lindas, bem coloridas e divertidas. Eles vendem acessórios, decoração, luminárias, bolsas, esculturas e utilitários. Os materias são diferentes, e quando perguntei o que eram, me surpreendi em saber que 90% de tudo aquilo vinha de materiais reciclados! As partes plásticas eram garrafas pet recicladas e as partes de metal vinham do alumínio das latinhas! Uau!


 Para entender um pouco mais, copiei aqui o resumo que vem no folder deles:
"As atividades tiveram início em 2004 com Beto Kelner nas oficinas de artesanato realizadas na ONG Cas de Passagem no grande Recife, nascida com o objetivo de reunir adolescentes em situação de risco para produzir arte. Na sua segunda etapa criamos a COOPERART, formadas de ex-integrantes da época de confecção que hoje envolve mais de 700 pessoas e em 2008 criamos o Instituto Gatos de Rua, responsável por recrutar artesões de rua, ressocializar, capacitar e efetivar contratação pela nossa central. Com a prática da reciclagem a marca vem trazendo em seus produtos um selo de responsabilidade ecologica, o "Selinho Limpo" nele é informado que a matéria prima utilizada é proveniente de reciclagem."

Eles possuem uma loja virtual ótima! Passem lá para ver as peças lindas que eles fazem! É só clicar aqui.

Ah! E na loja ainda estava com promoção, você levava uma peça e ganhava outra do mesmo valor!

Vocês já conheciam a "Gatos de Rua"?


3 comentários:

Unknown disse...

Se não me engano, esta loja funcionava no Salvador Shopping logo quando abriu, depois fechou... mas eu adorava! Acho tudo lindo! bj

SuperCool disse...

Isso mesmo, Adri! Era suuuper a loja do Salvador!

Unknown disse...

Fui a Salvador no final do mes passado a loja está lá no Aeroporto, linda demais. Infelizmente a home-page está fora do ar.