sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Kit básico de pincéis

Minhas amigas sempre me perguntam quais os pincéis básicos que toda mulher tem que ter. Como sexta-feira é dia de começar a pensar no que vai rolar no final-de-semana, hoje eu resolvi fazer um post para acabar com essa dúvida! Por existirem variações, cada uma deve adquirir o pincél com o qual se adapta melhor. Vou botar de várias marcas diferentes, assim cada uma faz seu kit do jeito que quiser, combinado? Lembre-se que isso é um modelo, e a maioria desses pincéis podem ser usados para mais de uma função!
Vamos lá que a noite de sexta-feira é sagrada!


Pincél de base (mais achatado e compacto)



Pincél de pó (aquele fofão e macio. Eu, particularmente, prefiro usar esse pincél para passar base líquida)



Pincél de blush (fofo também, porém menor que o de base. A maioria apresenta as cerdas cortadas em diagonal, para facilitar a aplicação. Em um kit básico, servem para aplicação de iluminador em pó)


Pincél de corretivo (um "mini" pincél de base, como esse aqui ou este)



Pincél de sombra (o pincél basicão para passar sombra. Lembre-se de que existem diversos pincéis para os olhos, como esse, esse ou esse)




Pincél para lábios (para passar batom com mais precisão)


Pincél chanfrado (para passar delineador, ou fazer uma maquigem mais precisa - como este)


Pincél de sobrancelha (para pentear as sobrancelhas, ou separar os cílios após aplicação de rímel)



Esses pincéis são os "must have" mesmo! Não dá pra se maquiar sem! Quer começar o seu kit? Vai lá no SuperCool e confere os pincéis que a gente separou pra você, ou já leve o Kit Completo!



Fotos: Reprodução


Nenhum comentário: