terça-feira, 30 de julho de 2013

Superprimer?!

Poisé, o mais novo lançamento da Clinique é o tal do Superprimer Face Primers, que promete deixar a pele perfeita para a aplicação da base. Mas o que esse produto tem de diferente? Sinceramente, eu achei muito nome pra pouca novidade, pois eles exercem a mesma função que os corretivos coloridos, mas a história é a seguinte: foram lançados seis Superprimers, cada um com um tom diferente, para corrigir as imperfeições da pele. O amarelo corrige manchas avermelhadas, o rosa, as acinzentadas, o laranja corrige as descolorações da pele, o marrom corrige manchas acinzentadas em peles escuras, o lilás neutraliza manchas amareladas e foi lançado também um primer universal.
Lá fora, cada tubinho custa 27 Obamas.


Novidade nem tão novidade assim...!


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Novos jeitos de usar peças antigas


Como prometido, nos dias que o SuperCool estiver muuuito corrido, vou postar fotos de inspirações de looks que eu guardo no computador! Hoje selecionei duas produções que achei interessante pois unem peças que todo mundo tem no armário, mas usadas de formas diferentes do que - eu, pelo menos! - estamos acostumados a ver por aí. Espero que gostem e inspirem-se!



sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tudo sobre óculos com Filipe Diniz (Feroce)

Você sabia que, assim como nós, nossos óculos precisam tomar banho? E que, como os estilistas de roupas, os designers de óculos precisam ficar atentos ao que vai ser usado muito antes antes da moda realmente chegar? Você usa óculos desde sempre, mas nunca parou pra pensar qual é o modelo certo pra você? Porque o óculos da sua irmã não fica bem em você? Tem curiosidade pra saber como eles são feitos? São muitas perguntas que, talvez você nunca tenha pensado, sobre uma área ainda pouco conhecida - mas muito cobiçada, principalmente pra quem gosta de estilo. 

Desde pequena até os dezoito anos eu usei óculos de grau. Depois fiz a cirurgia corretiva, mas ainda assim continuei com o vício de usar os escuros. Seja qual for o tipo de óculos que você precise, não tem como negar que um óculos bonito faz toda a diferença! Como viciada que sou, tenho uns 20 pares - não é exagero, mas já acho bastante! - e sempre tive curiosidade de saber como um óculos é feito: como ele é desenhado, no que os designers pensam para produzí-los, qual é o melhor material, que tipo de óculos fica bem em todo mundo...até que resolvi perguntar!

Aqui em Salvador (Lauro de Freitas, mais específicamente,uma cidadezinha colada com a capital, pra quem não conhece), existe a Diruf, uma marca de óculos bem diferente do que a gente está acostumado a ver por aí - cada óculos é pensado nos mínimos detalhes, para agradar a todos os clientes. Além disso, seu design é exclusivo. A Feroce, que é produzida pela Diruf, tem seus óculos criados pelo designer de óculos Filipe Diniz, que já trabalha há anos no mercado óptico. O foco da marca é o automobilismo, e eu achei a ideia fantástica, porque carros agradam pessoas de todas as idades e gostos! 
Entrei em contato com ele, e pedi para que ele desse uma entrevista aqui pro blog, e ele aceitou na hora! Aproveitei para perguntar tudo o que eu sempre quis saber sobre óculos, montagem, produção...espero que gostem!



DSC - Como a marca começou?
Filipe - A Feroce começou com a idéia de suprir uma carência do mercado óptico, e lançar uma marca masculina, para um público amante do automobilismo em geral, sem barreiras de marcas de carros ou modelos. Aqui, dos clássicos às maquinas mais modernas, são bem vindos.
Esse conceito é passado em toda a linha de produtos da marca, agradando à públicos de idades e gostos distintos.

DSC - Qual é o diferencial da marca?
Filipe - Nosso principal diferencial fora o conceito automobilístico é o design próprio e exclusivo de nossas peças. São raras as marcas brasileiras do mercado óptico que possuem design próprio. Isso, somado ao nosso vasto material de vitrine, tem nos diferenciado no ponto de vendas.

DSC - Com quanto tempo de antecedência vocês começam a criar os óculos?
Filipe - Do meu projeto ou desenho técnico, até a produção do produto ficar pronta, são longos 10 meses de espera. Por isso, precisamos sempre estar antenados com as tendências algum tempo antes.

DSC - Aonde você pega as idéias para criá-los?
Filipe - As idéias vêm de tendências mundiais adaptadas ao público brasileiro, sempre somadas aos conceitos e DNA da nossa marca. Acreditamos que esse é o segredo para a construção da imagem que queremos para o público.

DSC - O que é considerado na hora de criar um óculos confortável?
Filipe - Os óculos, independente de acessórios de moda e de tudo que ele representa esteticamente na sociedade, não podemos esquecer que eles são “orteses”. Ou seja, têm a principal função de corrigir os problemas de nossa visão. Para isso, levamos em consideração ângulos, dimensões e outras questões técnicas que facilitem a aplicação das lentes corretivas. Logicamente, conforto, leveza e durabilidade também estão dentro destes requisitos.

DSC  – Antigamente, usar óculos era motivo de vergonha pra muitas pessoas. Você acha que com as novas armações, mais diferentes, descoladas e divertidas, isso mudou?
Filipe - Os óculos têm ocupado cada vez mais o seu lugar como acessório. As pessoas hoje “assumem” que usam óculos e os escolhem para reforçar sua personalidade, combinar com seu estilo e comunicar quem elas realmente são! Se os “olhos são as janelas da alma”, os óculos são a moldura!

A diretoria

DSC  - Qual tipo de armação esta na moda, para homens e/ou mulheres? 
Filipe - Hoje a variedade é muito grande. As possibilidades de cores têm influenciado muito na escolha das armações de acordo com as estações do ano. Mas falando em formas, os óculos continuam grandes e marcantes, vemos cada vez mais lentes com formatos ovais principalmente para as mulheres. Os óculos curvados foram substituídos pelos mais retos e com o aro (ou contorno das lentes) mais grosso, com visual ainda retrô, mas sempre com novidades.
É bacana também apostar nos materiais. Madeira, fibra de carbono e outros, vão ter destaque nas próximas coleções.

DSC - Quais sao as suas armações preferidas?
Filipe - Depois de começar a trabalhar com óculos, minhas preferidas são as menos discretas. Gosto de armações de acetato texturizadas, gosto muito da fibra de carbono e da madeira também. As cores, é claro, prefiro o preto e amarelo da Feroce.

DSC -Tem gente que fica bem com qualquer óculos, e tem gente que sofre pra encontrar um bom, conheço até pessoas que emagreceram por isso! Isso acontece mesmo? Porque?
Filipe - Isso é comum principalmente no Brasil, onde temos um povo miscigenado por diversas raças. O nariz do Grego ou do Italiano é bastante diferente do nariz dos orientais e negros por exemplo. E assim, as armações não conseguem atender a todos da mesma maneira. Quando estamos projetando nossas coleções, pensamos muito nisso também. Procuramos fazer o maior mix de produtos possíveis, para atender ao máximo de etnias. 

DSC - Vocês tem algum óculos que "ficam bem em todo mundo?"
Filipe - Não, isso não existe! O óculos que fica bem na “Sandy” não pode ficar bem na “Dilma”. Existe sim algumas pessoas que ficam bem com quase todo tipo de armação. Normalmente são pessoas com peso regular, sem as maçãs do rosto muito salientes, formato de rosto oval e septo nasal (osso do nariz) mediano.

DSC - Como cuidar bem de seus óculos?
Filipe Nossos óculos precisam “tomar banho” assim como nós. O ácido úrico proveniente da nossa transpiração, assim como a maresia podem causar oxidações, problemas com a pintura da armação ou corrosão e mudança de cor. É importante lavar os óculos com água corrente e sabão neutro de preferência todos os dias. Levar consigo sempre o estojo também é importante para a conservação do produto e nunca deixar os óculos dentro do carro. Em locais muito quentes o carro se transforma em uma “estufa” e determinados materiais utilizados nas armações tendem à se deformar com a exposição prolongada de temperatura tão alta.

SuperCool, né? Eu não imaginava que um acessório tão pequeno tinha que ser tão minusciosamente pensado. Adorei! Obrigada, Filipe!

Para mais informações:

Um pouco da trajetória de Filipe






terça-feira, 23 de julho de 2013

Review de Bases - Fit Me (Maybelline)


Sim, eu tenho um problema seríssimo com datas! Havia dito no primeiro post de Review de Bases que tentaria postar todas as quartas...poisé, não consegui. Mas enfim, acontece, né? Me desculpem e vamos em frente!
Hoje vou resenhar sobre uma base que já comentei algumas vezes aqui - a Fit Me, da Maybelline. Salve engano, essa base ainda não é vendida no Brasil, mas é vendida em qualquer farmácia dos EUA por uns 8 Obamas, então, se você se interessar e for/tiver um amigo indo pra lá, pode pedir que é muito fácil de encontrar! Só preste atenção na cor, porque ela tem um zilhão de cores disponíveis - o que é ótimo quando você sabe a sua, mas péssimo quando você tem que escolher, né?
Até o ano passado, essa base era a minha favorita de todos os tempos, e eu comprava várias sempre que viajava, pra não ficar sem, de jeito nenhum! Esse ano, já não estou tão fã assim...estou achando a cobertura beeem mediana, e acho ela muito oleosa, do tipo que não seca nem adere direito (se alguma menina de pele oleosa usar e gostar, por favor avisa!). Um ponto positivo é que ela fica muito bonita na pele - não é mate nem luminosa, mas dá um viço bonito, sabem como é? Acho bem digno. Além disso, ela é super fácil de espalhar, e eu normalmente aplico ela com os dedos mesmo, e tem FPS 18. A duração é boa, mas também não é nada demais. Normalmente só finalizo com pó e ela dura umas 6 horas, mas minha pele está seca essas últimas semanas, então acho que isso ajuda bastante na duração. Não acho que ela cobre bem as olheiras, mas cobre bem umas mancinhas que tenho na pele (percebam na foto abaixo, nas bochechas), nem preciso de corretivo para isso.



Resumindo: acho uma base boa para todo o dia, exceto para quem tem pele oleosa. Tem muuuitas cores, então com certeza você vai encontrar uma perfeita para você. É barata lá fora, deixa a pele com um viço bonito, e ainda tem um tiquinho de protetor solar. É a base favorita de algumas pessoas que eu conheço. Compraria de novo pela embalagem resistente, pelo preço e pelo viço que dá na pele. Se aplicar pó por cima, fica bem digna.



segunda-feira, 22 de julho de 2013

Preto no Branco

Se você - como eu! - não botava muita fé nessa moda PeB, e achava que ela ia acabar rapidinho...está muito enganado! Apesar de agora o preto e branco aparecem cada vez menos em listras verticais, a dupla vai estar super presente nos próximos meses. Pode apostar em estampas xadrez, pied de coq, bolinhas ou até mesmo sem estampas, apenas com as duas cores. Separei algumas peças que achei super pra vocês, espero que gostem!


Para acessar a nossa loja, clique aqui!


quarta-feira, 17 de julho de 2013

DDM - Base Impercável


As pessoas de pele oleosa sofrem bastante com excesso de brilho no rosto, mas isso pode acontecer com qualquer pessoa, se a base usada for de má qualidade, aplicada de forma errada, ou até mesmo pela quantidade aplicada. Para evitar o brilho excessivo, o truque é super simples: após passar a base, retire o excesso de produto com um papel higiênico, papel toalha ou até mesmo aqueles lencinhos próprios para retirar oleosidade. O truque vale também para corretivos e iluminadores! 

*Desculpem a falta de acentos na montagem, mas as fontes que eu uso nunca têm acentos! Hahahaha #photoshopfail!


Pele de boneca!


terça-feira, 16 de julho de 2013

Promoção para aniversariantes


A partir de hoje, os aniversariantes da semana terão descontos no Shop SuperCool! Para saber mais sobre como se cadastrar e como aproveitar os descontos, clique aqui!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Inspiração - Alessandra Ambrósio

Lembram que eu falei que, quando o SuperCool estivesse muita loucura, e o tempo pra postar estivesse curto, eu iria postar looks que podem servir de inspiração? Pois hoje o dia está mega corrido e o post vai ser exatamente esse! Hahahaha.
Alessandra Ambrósio, a estrela do post, é uma das modelos que se vestem melhor, na minha opinião. Claro que o corpaço ajuda, mas o estilo dela realmente me agrada muito. Separei dois looks dela que eu achei bem usáveis no Brasil, olha só:


Quem já quer copiar - o look e o corpo?!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

James Franco para Gucci


Já dizia Raul que "quem não tem colírio, usa óculos escuros". E quem já é um colírio ambulante, faz o que? Campanha para uma das maiores grifes de óculos do mundo! Pelos menos foi isso que James Franco fez. O ator estrelou a campanha de inverno 2014 da Gucci Eyewear, com fotos da dupla Mert e Marcus, mas não é a primeira vez que a Gucci conta com esse rosto (e que rosto!) em suas campanhas: Franco já estrelou editoriais, campanha de perfume e até veio a São Paulo para promover a loja da marca no shopping JK!



Nada mal, hein dona Gucci?


Health & Beauty (de verdade!)

A farmácia Boots, mega popular na Grã-Bretanha, decidiu desde maio acabar com essa história de photoshopar as modelos que estampas sua revista Health and Beauty. Com essa decisão, a redação se comprometeu a publicar as capas apenas com imagens reais, sem qualquer tipo de retoque. Achei o máximo! Olha a edição de julho/agosto como ficou super!


"Beauty" de verdade!


Dica de filme

Essa semana assisti ao filme "Minha Mãe é Uma Peça", que está fazendo sucesso em todo o Brasil. Fui com uma certa expectativa - pelos comentários, não pelo trailer, que não faz jús à produção- e ainda assim, saí de lá surpresa. Além de ser muito bem dirigido, o longa conta com um elenco de peso (Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Herson Capri, pra dizer alguns). É uma história sobre uma mãe preocupadíssima com os filhos - não tem como não se identificar em alguma parte do filme - e cada um dos atores se encaixa perfeitamente em sua personagem, o que traz ainda mais verocidade à história. Se você quiser assistir a um filme engraçado, leve, que não vai te fazer querer salvar o mundo ou destruir alieníginas, esse é o filme ideal pra você. Ah! Se puder, leve a mamãe também, ela com certeza vai se divertir muito!


Vou deixar o trailer para vocês assistirem, mas tenham em mente que o filme é mil vezes mais engraçado!

                                            


terça-feira, 9 de julho de 2013

Franja para todas!


Existem diversos tipos de cabelos e formatos de rostos, e existem franjas certas para cada um deles. E a gente sabe quando uma coisa realmente tá na moda no Brasil, se ela estiver na novela das 21hs, né? Tem tantas mulheres com franjonas, franjinhas, franjas de lado (ufa!) em Amor a Vida - nas duas fases da novela, que chega a ser difícil escolher a melhor. Mas, se você quer mudar de penteado e ainda não decidiu o novo look, que tal considerar uma das opções abaixo - olha que só tem uma da novela, hein? Hahahahaha.


Qual é a sua?


segunda-feira, 8 de julho de 2013

3 formas de mudar um look


Sempre fico procurando formas de usar as peças que eu já tenho no armário de forma inusitada, ou diferente de como eu uso normalmente, vocês também são assim?! Como o blog é meio que um diário pra mim, quis postar formas legais de usar peças comuns para compartilhar com vocês. Vou tentar postar essa tag sempre (alguém acredita mesmo nisso?! Hahahaha #esquecidademais). Espero que gostem!

Aposto que você tá com pelo menos uma peça listrada PeB no armário, e agora que a febre tá passando, não sabe mais o que fazer com ela, certo? Inove, use com alguma peça que você nunca pensou (com vermelho fica show!) e ahaze!

 

Sempre que o look estiver sério demais, aposte numa corzinha diferente. As vezes, por motivo de trabalho, isso não é possível...mas sempre dá pra usar um colarzinho que seja, né? Quanto a peças customizadas, eu adoro! Só cuidado pra não fazer bobagem e estragar tudo! Hahahaha.

Dica de make - Vermelho leve


Esse final de semana eu usei essa dica e lembrei de postar pra vocês! Queria usar um batom bem vermelho, mas como ia apenas passear no shopping, não quis usar uma maquiagem pesada demais. Usei o truque de colocar apenas sombra branca cintilante no canto interno, muito rímel (um da Mac maravilhoso, depois faço resenha!), tiquito de blush e, claro, o batom! Essa dica é boa porque tira o foco apenas do batom vermelho, suavizando a maquiagem, mas não fica pesado como o combo batom vermelho + olhão esfumado. Para pessoas mais discretas, é a maquiagem "ousada" perfeita!
Na foto abaixo, as cores estão mais exageradas do que eu gostaria que vocês vissem (principalmente o blush), mas o legal é que dá pra ter uma boa noção, né?




quinta-feira, 4 de julho de 2013

Looks que inspiram


Tenho tantas fotos de looks que me inspiram, que quis compartilhar a maioria deles com vocês. Nos dias que o SuperCool estiver loucura e eu não tiver muito tempo pra postar (como hoje! Hahahaha), vou deixar um look aqui que me inspirou de algma forma. Quem sabe vocês gostam também e se inspiram, né?!


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Riri bombando


As fashionistas de plantão que me perdoem, mas ontem, no desfile de alta-costura para o inverno 2013 da Chanel, as roupas de Karl ficaram em segundo plano, pois quem causou no evento foi @badgalriri toda trabalhada nas pérolas e no cardigan da marca...e só! Nem sutiã a estrela usou, e querem saber? Achei o máximo! Jamais usaria um look desse, mas combinou muito com ela, pelo menos eu achei! Além disso, Rihanna estava com os cabelos e a make super comportados, então o look ficou "exagerado, só que na medida certa"! Hahahaha, pode isso?!


A cantora, que está caindo de amores pela marca, não deixou de tirar foto com Karl - sempre com uma cara muito feliz, inclusive. #sóquenão.

De dar inveja...
...estava a maquiagem da cantora, impecável! Olhão delineado preto com um marrom esfumado bem bonito, cílios postiços, sobrancelhas e lábios desenhados e muito bronzer e iluminador, que ela já gosta, né? Achei digna e com cara de rykah!


Inclusive, enquanto estava em Paris, Riri ainda postou essa foto no seu Insta tietando Jen-Law. Com esse corpo, alguém ainda duvida que ela possa usar só um cardigan e ahazar?!

Quem pode, pode...quem não pode, posta!