sexta-feira, 29 de junho de 2012

Garras da Vez - Sally Hansen

Essa semana usei mais um adesivo da Sally Hansen, e como eles acabaram de chegar no SC, resolvi mostrar passo-a-passo como colocá-los.
Bom, dentro da caixinha vem um palitinho de madeira (igual ao que usamos normalmente, um lado tem a pontinha fina e do outro um corte diagonal) só que pequeno, uma lixinha de unha, o manual de instruções e dois pacotinhos lacrados, cada um com 8 adesivos de tamanhos diferentes. Mas...porque 8? Segundo eles, é para ter uma opção maior de tamanho e cada um poder encontrar o adesivo que encaixa melhor em sua unha! Mesmo com oito, não tem um que fiquei perfeito, mas não tem problema, porque é super fácil ajeitar! Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não precisa ficar cortando antes de colar, não!

Então vamos lá... Eu fiz a filha única, as usual, porque achei melhor do que colocar todas as unhas estampadas, ainda mais de onça. Minha unha é daquele tipo que, mesmo quando cresce, continua pequena, então eu uso apenas um adesivo para duas unhas! Super economia! Então escolhi o tamanho, cortei no meio, tirei o plástico transparente que fica em cima da estampa e o papel que vem na parte que cola na unha. Simples assim!

Ah! Corte antes de tirar os plásticos!! Senão gruda tudo, e fica uma bagaceira!


Depois é só colocar o adesivo na unha, e ir colando da parte que está perto do dedo pra fora. Nessa hora que usa o palitinho, com a parte em diagonal vai apertando e ajeitando o adesivo, principalmente nos cantinhos. Pode ir puxando um pouco o adesivo pra deixar sem ruguinha nenhuma. Cuidado só para não deformar o desenho. Pode parecer complicado, mas não é, na verdade é bem fácil e o adesivo gruda bem na unha, mas só depois que você pressiona, então pode encostar e ir arrumando sem problemas.
Com o palitinho vai pressionando bem nos cantinhos e usa a ponta para ir "cortando" o pedaço que ficar maior. Quando você aperta, o adesivo já vai soltando no lugar certo!

 

Agora é a vez da lixa. O que sobra na frente da unha você tira com a lixa. Vai lixando de cima para baixo e das pontas para o meio que o adesivo vai soltando. Enquanto vai lixando, já vai fixando a ponta. E pronto!


Achei esse adesivo de oncinha mais fino que o Pied de Coq e que o de glitter dourado, ele é mais elástico e por isso achei que fixou um pouquinho mais fácil. Mas nada que influencie muito no final não. Ele também é um pouco metalizado, achei que ficou lindo, muito natural. Nem parece adesivo!

Coloquei um esmalte marrom nas outras unhas, o "Café Creme" da Impala. Gostei da harmonia! E o melhor, parece que eu passei 3 horas na manicure, sendo que na verdade eu gastei 5 minutos pra colar os dois adesivos! Ahá!

Se você quiser os adesivos, passa lá no SC! Tem o kit com duas estampas (32adesivos) ou então só o pacotinho solto, que vem com 8 adesivos.
  



















Fácil com cara de difícil!

Ps: Esqueci de falar: antes de colar o adesivo, passe acetona na unha, para tirar a oleosidade! E nada de passar base antes ou topcoat depois!

2 comentários:

Unknown disse...

Ficou lindo, Chris! Mas, ainda estou com medo de não conseguir, mas vou testar! bjão!

SuperCool disse...

Hahahahahaha. Qualquer coisa, me pergunte!! Mas é realmene bem facinho! Beijos!